joomla site stats

ad valorem

Participação Cívica

ad valorem

Este pretende ser um espaço de participação cívica. Aqui iremos debruçar-nos sobre o quotidiano político, seja de âmbito nacional seja de âmbito regional ou local.

António J. B. Ramalho

Em linha...

Temos 13 visitantes e 0 membros em linha

Há quem não veja que não se vê...

A foto seguinte foi tirada da posição do condutor quando pára ao STOP de acesso à Av.ª Rainha Santa Isabel (em Estremoz, quando se vem do Intermarché).

Facilmente se constata que para entrar na referida avenida a visibilidade só se consegue quando o veículo já se encontra em zona de colisão. Não me considero habilitado no domínio da Física mas sei que um impacto a 50Km/h corresponde sensivelmente a uma queda de um edifício de 3 andares... nada desejável, portanto.

Salvo melhor opinião, não creio que se possam culpar os motoristas dos veículos pesados por estacionarem em, alegada, infracção. Aprendemos com a Revolução Francesa que "tudo o que não é proibido é permitido". No entanto, já responsabilizo quem tem a obrigação de zelar pela segurança dos seus concidadãos. No caso em apreço, penso que a Comissão Municipal de Trânsito devia ser chamada a pronunciar-se sobre esta situação e fazer as recomendações que considerar pertinentes.

 IMG_20150308_093100